Desvendando o Poder do JavaScript: Construindo Aplicações Web Dinâmicas
Home/Bootcamp de programação / Desvendando o Poder do JavaScript: Construindo Aplicações Web Dinâmicas
Desvendando o Poder do JavaScript: Construindo Aplicações Web Dinâmicas

O framework Play é outra alternativa leve mas poderosa para interagir com Java. Ele foi construído a partir de Akka e permite a criação de aplicações web modernas com foco em dispositivos móveis a partir de uma arquitetura stateless e amigável. O desenvolvimento de aplicativos da Web está em alta, pois muitas empresas estão investindo em soluções de aplicativos da Web.

Em palavras simples, um framework funciona como um modelo para fornecer possível suporte de infraestrutura tecnológica e conceitual a um programa. O desenvolvimento da Web pode ser sobre a criação de um site estático de página única ou um aplicativo da Web dinâmico para lidar com dados em tempo real. Web design, codificação front-end e back-end, geração de conteúdo, engenharia web e configuração de segurança de rede são operações significativas que estão envolvidas no desenvolvimento web. Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Maurício de Nassau e desenvolvedor PHP. Sou especialista em desenvolvimento de software, SEO de sites e em negócios digitais.

O que é um framework?

Mas é importante escolher o framework correto para o seu projeto, ou você poderá ficar travado utilizando um framework robusto como Ruby on Rails para desenvolver um blog simples por exemplo. Se você é um desenvolvedor front-end, provavelmente já ouviu falar do Bootstrap . De acordo com o site https://mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/29/02/2024/teste-de-software-como-se-tornar-um-analista-de-qa/ oficial, o Bootstrap é um framework web front-end gratuito e de código aberto para projetar sites e aplicativos web . Ele contém modelos de design baseados em HTML e CSS para tipografia, formulários, botões, navegação e outros componentes de interface, bem como extensões JavaScript opcionais.

Inclua a curva de aprendizado da linguagem da estrutura se você não estiver familiarizado com a sintaxe e a gramática da linguagem. Muitos engenheiros que migraram do CakePHP para o Django encontraram dificuldades, pois tiveram que aprender Python e Django ao mesmo tempo. Se você precisar aprender a estrutura e a linguagem em que foi escrita, não tenha pressa. Possui uma curva de aprendizado acentuada devido à sua estrutura rigorosa, mas é uma estrutura de desenvolvimento perfeita e rápida que é utilizada por grandes corporações como Apple e LinkedIn.

melhores frameworks de desenvolvimento web para 2024

Batizado de Google Web Toolkit (GWT), ele é uma solução completamente gratuita, de código aberto que integra código Java do lado do cliente com JavaScript, empregando APIs do próprio Google. Uma de suas principais características é a agilidade, com foco na produtividade, podendo rodar em questão de minutos. Para projetos mais complexos, Spark é bastante extensível e o desenvolvedor pode implementar qualquer template engine.

  • Por exemplo, suas atualizações são um tanto irregulares, o que não o torna a melhor opção para quem procura um padrão máximo de segurança.
  • Multiplataforma — As empresas podem criar e implantar convenientemente aplicativos da Web para todas as plataformas usando essa estrutura.
  • Assim, os URLs usam frases simples em vez de scripts numéricos para obter melhores posições.
  • Comparado ao Java, JavaScript tem uma curva de aprendizado mais suave, o que significa que os desenvolvedores podem começar a construir aplicativos web sem a necessidade de um conhecimento prévio extenso.
  • Ele é conhecido por sua abordagem “convenção sobre configuração”, que facilita a criação de aplicativos de larga escala com menos esforço.

Django é um framework backend de código aberto baseado na linguagem de programação Python. Django é adequado para o desenvolvimento de sites sofisticados e ricos em recursos baseados em banco de dados. Ao contrário dos frameworks front-end, tudo ocorre no servidor e é invisível para o usuário.

Ember JS

Ele funciona também com qualquer tecnologia front-end como Angular, React Native, VueJS, React, Android ou iOS. Na construção rápida de aplicativos modernos e móveis da Web, pois sua estrutura permite usar o mesmo código Teste de software: como se tornar um analista de QA? escrito para um aplicativo da Web ou aplicativo móvel. Criado por Neil Smiley, o Loopback oferece melhor conectividade com qualquer estrutura Node.JS e pode ser integrado a vários serviços de APIs diferentes.

frameworks para desenvolvimento web

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top