Como se tornar cientista de dados: veja o passo a passo
Home/Bootcamp de programação / Como se tornar cientista de dados: veja o passo a passo
Como se tornar cientista de dados: veja o passo a passo

A FGV Educação Executiva acabou de lançar o curso online sobre “Introdução à Ciência de Dados”, uma das áreas em expansão no mercado de trabalho atualmente. Quando eu acabei esse curso, senti que já era um Cientista de Dados. Isto é, senti que tinha conhecimento suficiente para começar um trabalho curso de cientista de dados e performar bem como um profissional Junior da área. Ainda tem uma bela introdução à estatística para análise de dados, uma introdução ao Machine Learning com R e também uma abordagem bem completa do Microsoft Azure ML. Somos #inconformados, extremamente alinhados em um só propósito.

  • Tenha acesso a um conjunto de ferramentas focadas em empregabilidade.
  • Que problema você pretende resolver, analisando dados?
  • Em 6 Cursos da Formação Data Scientist, você aprende a extrair, analisar e transformar dados em resultados.
  • Adquirir conhecimento e experiência requer tempo, esforço, investimento e bastante dedicação.
  • Depois, passam conhecimentos sobre a visualização e apresentação dos dados trabalhados, partindo para os testes e por fim, as aplicações do conhecimento.

Diferentemente da linguagem Python, que teve suas origens na computação, a linguagem R tem suas raízes no domínio da estatística e é muito popular entre cientistas de dados oriundos dessa área. A linguagem Python foi criada no início da década de 90 e conquistou bastante espaço no mercado de desenvolvimento de sistemas e sites web. Mais recentemente, passou a dominar também a área de ciência de dados. Muitas vezes, uma conversa com alguém que já viveu aquilo é tudo o que você precisa para retomar as forças e seguir em frente. Você não precisa mais aguentar chefes ruins, empresas tóxicas, tarefas repetitivas e projetos que não são relevantes.

Aulas ao vivo (EAD)

Como a análise de dados permite oferecer um serviço melhor aos clientes? Cada área de negócio tem as suas particularidades e uma compreensão ampla disso, vai permitir um trabalho que realmente gere valor. Por isso a pós-graduação é o caminho para quem deseja trabalhar na área. A especialização em ciência de dados ajuda a desenvolver as habilidades técnicas necessárias, além de promover o diálogo com profissionais referência no mercado de tecnologia da informação. Aprofunde seu conhecimento nas ferramentas de análise de dados mais utilizadas no mercado neste ciclo.

formação cientista de dados

Esses projetos não só proporcionam uma oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido, mas também de entender o impacto real e a relevância das técnicas em diferentes setores. Ciência de Dados não é uma disciplina puramente computacional, muito longe disso, e vai muito além de aplicar bibliotecas e conhecer ferramentas de auto ML. Na Gupy, também é muito importante entender sobre aplicação de Ética em Machine Learning, o que contempla técnicas de explicabilidade e princípios de transparência em IA, funções de justiça, análise de vieses, avaliação de impactos, dentre outros. Fazer inteligência artificial responsável é uma prioridade para nós e todos no time se envolvem nessas discussões e nos impactos arquiteturais.

Motivos para começar a estudar Ciência de Dados

Tenha acesso a um conjunto de ferramentas focadas em empregabilidade. A partir de Março a certificação será cobrada e qualquer aluno matriculado na formação poderá comprar https://www.didigalvao.com.br/ciencia-de-dados-conhecendo-a-area-e-suas-principais-ferramentas/ a certificação se desejar. Oferecemos desconto para a renovação de acesso por mais 24 meses. De fato toda preparação para transformação de dados em resultados.

formação cientista de dados

Responsável por coletar, gerenciar e transformar em modelos utilizáveis uma grande quantidade de dados não-estruturados, para coleta de informações relevantes. O cientista de dados é preparado por analisar e gerar informações para tomada de decisão com agilidade e assertividade. Essa Formação, que foi pioneira no Brasil e já capacitou milhares de alunos em todos os cantos do nosso país e ao redor do mundo, vem aí na sua terceira versão. Se o aluno nunca viu programação antes, recomendamos primeiro o curso gratuito de Python em nosso portal. Não é preciso conhecimento prévio em Linguagem R pois ensinamos no curso a partir do ponto mais básico para quem está começando do zero.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top